Home Cidade

Sepultada neste domingo em Araraquara “Dona Nenê”, esposa de Milton Cardoso

Conhecida e muito querida na Vila Xavier, Dona Nenê, acabou se transformando em exemplo de esposa, mãe e torcedora símbolo da Ferroviária, apoiando o marido Milton Cardoso em todas sua ações como presidente do clube.

1415
Nenê, que faleceu neste final de semana com o marido Milton e seu neto num momento de extrema felicidade familiar

A morte de Dona Nenê, como era carinhosamente chamada, entristeceu neste final de semana a nossa cidade, principalmente os torcedores da Associação Ferroviária de Esportes, da qual o marido Milton Cardoso foi presidente por muitos anos. Na verdade o seu nome era Raimunda Florentina de Medeiros e para Milton, ela era a torcedora símbolo do clube, como estava acostumado a dizer.

Nenê, na última sexta-feira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC); foi levada para a Santa Casa de Misericórdia, permanecendo na UTI, onde acabou falecendo. Neste domingo (7) seu corpo foi velado no Velório Municipal e sepultado por volta das 13h.

Nenê com o marido Milton Cardoso que recebeu o diploma de Honra ao Mérito em dezembro de 2014

Nenê e Milton, diziam os amigos, formavam um casal disposto a enfrentar desafios ao lado dos filhos Robson e Richard a costumada a convivência do marido com o esporte, notadamente o futebol da Ferroviária, ambos souberam sempre com dignidade e respeito passar os obstáculos e isso os mantinham unidos e fortes.

Outro detalhe que sempre impressionou o casal foi o número de amizades conquistadas num dos bairros mais antigos e populosos de Araraquara, a Vila Xavier, proximidades da Rua 13 de Maio. Os dois, diziam ser agradecidos pelo carinho da vizinhança, sendo esta – segundo Milton, uma das alegrias que Nenê certamente levou nesta sua partida.

Em dezembro de 2014 (20), quando Milton Cardoso recebeu o diploma de Honra ao Mérito outorgado pela Câmara Municipal de Araraquara chegou a comentar que a homenagem além do reconhecimento ao trabalho do marido era um verdadeiro presente de Natal: “Sinto que o Milton está muito feliz em receber o título, pois mostra o quanto a cidade gosta dele, disse Nenê ao vereador Elias Chediek, responsável pelo decreto legislativo.

Nenê e o filho Robson

Além da manifestação de centenas de pessoas através das redes sociais se solidarizando com este momento de tristeza para a nossa comunidade, também o filho Robson escreveu em sua página: “A chegada da morte não permite tempo para termos uma segunda chance, aqueles que partem levam consigo o último momento, está é a ultima imagem que você levou e deixou pra mim, nosso sorriso. Descanse em paz minha amada mamãe Dona Nenê”.

Nenê e o filho Richard

Já o filho Richard ressaltou: “A mulher mais bondosa e humilde que conheci. Obrigado por tudo minha mãe. Te amarei para sempre”.

Robert Cardoso

O filho Robert se manifestou desta forma nas redes sociais: “Não era a nenê da vila Matilde mas sim a nenê da vila Xavier, a mulher que tratava todos da mesma maneira, ricos, pobres, mendigos, pedintes e os loucos….RS. A alma mais linda e honesta que vi na minha vida ( não é porque era minha mãe ) nunca ouvi da boca dela algo que magoasse alguém. Hoje ela vai morar no céu, este momento maluco onde pessoas perderam a referência não é mais o lugar dela. Vai com Deus minha amada mãe! Um dia vou dar aquele beijo na sua testa; sempre, olhe pôr nós, pelo seus amados filhos, netos, seu marido e todos que te amam”.

Os sentimentos do RCIA à Família Cardoso e que Deus possa cobri-la de bênçãos.