Faleceu em sua residência neste domingo (13), vítima de parada cardiorrespiratória, o jovem Gustavo Henrique dos Santos, que durante três décadas e meia, apresentando muito humor e dedicação aos trabalhos que conseguia desenvolver pelas redes sociais, lutou contra uma grave doença degenerativa.
Desde criança sempre teve o carinho e o cuidado da família, e especial atenção dos amigos conquistados pela internet, pois acometido de uma Distrofia Muscular de Duchenne, doença degenerativa, com sua própria iniciativa, teria que lutar pela vida e contra o relógio.
“Gu” como era carinhosamente chamado dedicou-se mesmo com pouca mobilidade, a encontrar um método para se comunicar através do computador. Com paciência, adaptou-se ao trabalho, além de pesquisa sobre a sua situação de saúde.
Através do desempenho nesta função “Gu”, conseguia gerar uma pequena renda que contribuía para manter a casa, onde residia com sua mãe, uma manicure dedicadíssima nos cuidados para com o filho.
Órfão desde muito cedo, além dos vários amigos, pois até participava de um grupo de pessoas com deficiência, o Gú, foi sepultado nesta segunda-feira (15), deixando a mãe, Magali, e os irmãos: Patrícia Gabriela e Miguel Willian.
O RCIA chegou a realizar uma campanha para obtenção de fundos que foram destinados a restauração da cadeira de rodas com projeto específico, em que mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam a história de um jovem prodígio.
Seu corpo foi velado no Memorial Fonteri, de onde saiu por volta das 14h30 para o sepultamento no Cemitério São Bento. Aos familiares e amigos os nossos sentimentos.