
Foi sepultado nesta segunda-feira (26) no Cemitério Municipal de Matão, o corpo do barbeiro Éder Humberto Ferraz de Oliveira, que morreu afogado no rio de um rancho no Loteamento Bom Jesus, em Aparecida do Taboado (MS). A morte de Éder aconteceu no domingo (25), de acordo com publicações feitas pela imprensa mato-grossense.
Embora o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia militar aponte – morte por afogamento – a investigação vai buscar as causas para elucidar o caso; além de trabalhar como barbeiro, Éder nos fins de semana realizava serviços de manutenção de motores de popa e lanchas, em uma região que vive basicamente do turismo e da pesca.
Em sendo fim de semana, Éder nascido em Matão, porém morador em Aparecida do Taboado com a esposa, estava no local para testar um motor novo instalado na embarcação e, como seria uma volta rápida optou em não usar colete, contudo no meio do rio, o barco virou.
Também naquele momento um bombeiro de Santa Fé do Sul que se encontrava de folga e nas proximidades foi chamado para retirar Éder que se encontrava submerso, por cerca de 20 minutos. O bombeiro procurou reanimar a vítima que tinha 40 anos de idade e fez o acompanhamento até o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Civil foi comunicada pelo hospital e enviou um investigador para apurar o ocorrido.













