Home Destaques

Sepultado em Matão o pastor Bellintani, vítima da explosão de galão de álcool ao acender churrasqueira.

Responsável pela mudança ocorrida no conceito da sua religião na região, o pastor era muito querido e multidões participação das pregações evangélicas. 

234
Pastor Renato Bellintani era muito querido na região e em seus cultos tinha sempre enormes multidões

Foi sepultado na manhã desta quarta-feira (03) no Cemitério Municipal de Matão, o Pastor Renato Bellintani, 62 anos, que faleceu nesta terça (02) por conta de queimaduras que foram provocadas pela exposão de um galão de álcool que manuseava ao acender uma churrasqueira.

A ocorrência foi registrada na véspera de Natal; o religioso estava preparando uma recepção para familiares e amigos, tendo combinado que seria uma “churrascada”. A explosão provocou queimaduras em pelo menos 60% do corpo, sendo levado imediatamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Diante da gravidade, Bellintani foi trazido para a Santa Casa de Misericórdia em Araraquara, passando a aguardar vaga para uma outra transferência que seria para o Hospital de Queimados, em Catanduva. houve até mesmo a intervenção de vários pastores e autoridades, inclusive do deputado Marcos Feliciano, que é evangélico. A família, segundo consta, conseguiu a transferência, mas, era tarde demais.

O pastor começou a ser velado na segunda hora desta manhã no Ginásio Municipal de Esportes ‘Décimo Chiozzini’, em Matão e dada a amizade e o relacionamento com a população houve a montagem de um esquema especial de segurança para recepção aos evangélicos e demais religiosos. Esse trabalho contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.

O portal de notícias Matão Urgente descreveu em suas páginas que Renato sempre teve seu jeito ‘elétrico’ de atuar, movia multidões em suas apresentações e realizava excursões missionárias por várias partes do país. Renato sempre foi um homem muito ‘família ‘ e sua filha sempre o acompanhava, a cantora Sarah.

Um esquema de segurança será montado pela Guarda Civil Municipal será montado para garantir que todos possam se despedir do pastor que mudou o conceito de sua religião na região.