Home Cidade

Sepultado nesta segunda, Rudi Bauer, ex-comandante do Tiro de Guerra e da Guarda Municipal

Prefeito Edinho Silva nas redes sociais disse que Rudi Bauer escreveu uma bela página na história da cidade e deixa um legado importante para todos os jovens atiradores e profissionais da área militar.

140
O ex-comandante da Guarda Municipal, Rudi Bauer

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (21) em Araraquara o ex-comandante da Guarda Municipal, Rudi Bauer Zytkuewisz que faleceu na madrugada aos 60 anos. Sua morte foi lamentada nas redes sociais principalmente pelos colegas que conviveram com ele no Exército Brasileiro, tendo atuado como paraquedista, onde se aposentou com a patente de Sub-tenente.

No período 2009 a 2017, Rudi Bauer como se identificava foi comandante da Guarda Civil Municipal a convite do então prefeito Marcelo Barbieri. Antes disso, esteve à frente do Tiro de Guerra 02-002, de Araraquara, entre janeiro de 2004 e dezembro de 2007.

Nas redes sociais foram várias as manifestações de apreço ao trabalho desenvolvido pelo militar, ressaltando suas qualidades e destacando seu posicionamento no trato com as pessoas. “Enquanto prefeito, convivi por muitos anos com Bauer. Ele esteve à frente do Tiro de Guerra 02-002, de Araraquara, entre janeiro de 2004 e dezembro de 2007. Durante todo esse período, foram muitos os diálogos e parcerias firmadas”, ressaltou o prefeito Edinho Silva.

Para Edinho, Bauer sempre se mostrou disposto a trabalhar em prol da comunidade araraquarense e, com maestria, desenvolvia nos jovens atiradores, durante a formação no TG, esse sentimento de solidariedade, companheirismo e “espírito coletivo”.

Edinho cita em sua mensagem de condolências aos familiares e amigos que o “Tiro de Guerra sempre foi um braço importante da Prefeitura nas mais variadas campanhas como de combate à dengue, arrecadação de alimentos, agasalhos ou doação de sangue e muito dessa construção se deve ao entendimento de Bauer sobre a atuação do Exército na sociedade. Foi com esse mesmo engajamento que Rudi Bauer comandou a Guarda Civil Municipal pelo período de 2009 a 2013, durante o governo do ex-prefeito Marcelo Barbieri”.

E finaliza: “Não tenho dúvidas que Rudi Bauer escreveu uma bela página na história da nossa cidade e agora deixa um legado importante para todos os jovens atiradores e profissionais da área militar. Siga em paz, Bauer. Araraquara é grata pelo seu trabalho, engajamento e dedicação por uma sociedade mais justa, mais solidária e pacífica”.