Início Cidade

Sepultado o advogado Augusto da Silva Filho, um dos grandes amigos de De Santi

O advogado chegou a fazer parte da administração do antigo prefeito, trabalhando na Companhia Trolleibus Araraquara

589
O advogado Augusto da Silva Filho

Foi sepultado neste sábado (26) no Cemitério São Bento em Araraquara, o advogado Augusto da Silva Filho, membro da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em nossa cidade. O profissional era do também advogado José Augusto da Silva.

Augusto, como era conhecido, foi um dos grandes amigos do prefeito Valdemar de Santi; chegou a exercer importante cargo na diretoria da antiga Companhia Troleibus Araraquara e politicamente defendia as prerrogativas do grupo que administrou a cidade por longos anos.

Às sextas-feiras sua presença estava garantida ao lado de De Santi no chamado “Almoço com as Estrelas” que reunia os amigos mais próximos do ex-prefeito no Restaurante do Cidinho, na Vila Xavier. Do encontro participavam regularmente mais de 10 pessoas e nele era expressamente proibido de se falar de política. Assim Carlos Alberto Manço, Feiz Mattar, Augusto da Silva Filho, Reginaldo Galli e tantos outros que chegaram, como o publicitário Lineu Carlos de Assis, foram mantendo posição firme na relação dos convidados.

O advogado já vinha tendo problema de saúde que praticamente se concentrava em diabetes, caracterizado pela elevação da glicose no sangue (hiperglicemia). . Embora sob cuidados houve o avanço rápido da doença.