Home Destaques

Série A2: Ferroviária desencanta em noite de inspiração e vence o Juventus por 5 a 1 na Fonte

Num estádio vazio a locomotiva se impõe para atropelar o time grená da capital e mantém série invicta no Estadual; ela tem o seu primeiro triunfo e assume a vice-liderança da competição.

95
Fazia muito tempo que a Ferroviária não vencia o Juventus por um placar tão elástico (Foto: Vinicius Silva)

A Ferroviária cumpriu bem o dever de casa e venceu a primeira no Paulistão A2. Nesta quarta-feira (14), na Arena Fonte Luminosa, a Ferrinha foi amplamente superior e goleou, sem sustos, o Juventus por 5 a 1 na 2ª rodada: gols de Fábio Fau, Thiago, Eduardo, contra, Lucas Rodrigues e Albano; Maycon Douglas descontou para o Moleque.

Com o primeiro resultado positivo, o time de Araraquara chega a quatro pontos e fica na vice-liderança, já o Moleque Travesso ocupa a 14ª posição, somando um ponto apenas. As equipes voltam a campo, pela 3ª rodada do Estadual, neste sábado (17): a AFE enfrenta o Ituano, no Novelli Júnior, às 18h, enquanto os grenás da capital visitam o São José, no Martins Pereira, às 19h.

GOLS RELÂMPAGO

A Ferroviária começou com muita superioridade e deixou o Juventus acuado em seu campo defensivo no início da partida. Assim, saiu à frente quando a bola sobrou na pequena área e Fábio Fau completou para o gol, estufando o barbante adversário logo aos quatro minutos.

Nem a vantagem no placar fez a Ferrinha tirar o pé do acelerador, enquanto o Moleque Travesso mostrou pouca criatividade. Assim, saiu o segundo gol: em bola lançada pela direita, Thiago ficou de frente para a barra e cavou o goleiro para ampliar aos nove, controlando o resultado parcial até o intervalo.

VITÓRIA VIRA GOLEADA

Na volta do segundo tempo, a Ferroviária se manteve inalterada, já o Juventus teve a entrada de Eduardo no lugar de Matheus Leal. Logo no início, no entanto, um duro golpe aos visitantes: Edson Lucas finalizou pela esquerda e a bola explodiu na trave; a sobra bateu em Eduardo, recém-acionado, e foi para o fundo do gol, considerado contra.

A reação juventina veio logo depois, quando Maycon Douglas recebeu cruzamento da direita, dominou e chutou forte. A bola parada fez a diferença e a equipe de Araraquara transformou a vitória numa goleada: Lucas Rodrigues cobrou falta forte da entrada da área e fez o quarto; pouco depois, numa cobrança mais colocada, Albano mostrou categoria e sacramentou o resultado positivo ao time araraquarense.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 5 x 1 Juventus
Fase: 1ª – Rodada: 2ª
Data: 14/01/2026
Horário: 20:00
Árbitro: Caio Carvalho Pereira (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Izabele de Oliveira (ambos de SP)
VAR: Luciano Alves de Lima (SP)
Cartões Amarelos:
Ferroviária: Edson Lucas e Thiago
Juventus: Marcelo e Paulinho
GOLS:
Ferroviária: Fábio Fau, Thiago, Eduardo (contra), Lucas Rodrigues e Albano
Juventus: Maycon Douglas
Público: 512
Renda: R$ 12.540,00
Estádio: Arena Fonte Luminosa
Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Erik Nascimento e Edson Lucas; Ricardinho, Alencar (Raoni) e Albano (David Souza); Fábio Fau (Denilson), Thiago (Pedro Estevan) e Vitor Barreto (Cantarelli). Técnico: Rogério Corrêa
Juventus: Gabriel Félix; Marcelo, Fernando Fonseca, Thomás Kayck e Matheus Leal (Eduardo); Ferreira, Madison (Lustosa) e Edinho (Keven); Maycon Douglas (Elken Muñoz), Luan Andrey (Gabriel Canela) e Paulinho. Técnico: Thiago Carvalho

(Informações: Futebol Interior)