Home Cidade

Servidora pública de Araraquara tem conto publicado em coletânea internacional de terror

Texto foi escrito durante a Oficina Cultural de produção Literária da Prefeitura da Prefeitura de Araraquara. O conto faz parte de uma coletânea composta de autores brasileiros que também participaram da convocatória.

98
Sônia Cassoli ao lado da coletânea onde está publicada sua obra

A jornalista Sônia Cristina Fonseca Cassoli, servidora do Departamento Autônomo de Água e Esgotos, publicou um conto de terror na coletânea “Ecos das Sombras”, da editora Asas de Corvo, no início deste ano.

O conto “Entremortos”, foi escrito por volta do ano de 2012, produzido na Oficina Cultural de Produção Literária da Casa da Cultura “Luiz Antônio Martinez Corrêa”, em Araraquara.

Em 2024, por meio da página da editora no Instagram a jornalista conheceu as obras editadas e as convocatórias de contos e microcontos de terror. “Uma das seleções literárias chamou minha atenção e, então, resolvi inscrever um conto que poderia ser considerado válido para a editora e para minha surpresa fui selecionada”, disse.

O conto fala sobre uma criança que sai a passeio com o pai. Ela sai feliz imaginando que seria uma bela aventura. Mas o passeio, na verdade, era até o cemitério, o que a faz se deparar com a existência da morte.

“O texto foi escrito tendo como base uma das experiências da minha mãe com a morte, quando ela me dizia que ‘estava entre mortos’, referindo-se aos seus irmãozinhos falecidos. Então, imaginei uma história entre pai e filha, já que minha mãe tinha um grande amor pelo pai.”

Para a autora, é importante destacar que o conto foi escrito quando da participação das Oficinas Culturais da Prefeitura de Araraquara. “Foi na época da outra gestão da atual secretária de Cultura Euzânia Andrade, que foi grande incentivadora deste e de outros cursos. Recomendo as Oficinas Culturais oferecidas pela prefeitura”, ressaltou.

O conto faz parte de uma coletânea composta de autores brasileiros que também participaram da convocatória. A Asas de Corvo é a filial brasileira de Alas de Cuervo, editora internacional, e a obra também está disponível em alguns países de língua espanhola.

O livro está à venda em sites virtuais e pode ser adquirido com a própria autora.