Home Cidade

Sesc terá 127 funcionários no Simulado de Incêndio no prédio, nesta terça

Em nota o Sesc chama a atenção dos moradores do Carmo, São José e Quitandinha para que não fiquem assustados nesta terça, pois se trata apenas de um - simulado de incêndio no prédio.

52
Movimentação de funcionários do Sesc e Corpo de Bombeiros vai se dar a partir das 16 horas

Simulado de Incêndio deverá ocorrer nesta terça-feira (27) no Sesc Araraquara, razão pela qual a unidade neste final de semana distribuiu nota alertando os moradores, especialmente dos bairros Quintandinha/São Jose/Carmo, acerca do trabalho a ser feito.

O Sesc diz que assim “atende a legislação que trata das medidas de segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco, mais especificamente o Decreto Estadual nº 63.911, de 10 de dezembro de 2018”.

A unidade explica que o trabalho tem como principais objetivos proteger a vida dos ocupantes, dificultar a propagação do incêndio e proporcionar meios de controle e extinção do incêndio.

Mais adiante salienta que também atende a Instrução Técnica n.º 17 que estabelece a obrigatoriedade de realização dos Simulados de Abandono do prédio em caso de incêndio.

A ocorrência vai se dar neste dia 27/6, às 16h, com um treinamento reunindo os Brigadistas de Combate a Incêndio da unidade, que contará também com a participação dos demais funcionários, o público presente e do Corpo de Bombeiros de Araraquara.

Essa ação visa instruir os funcionários, de forma segura e adequada, a evacuarem o Sesc em caso de emergência.

Importante ressaltar que na simulação, haverá o acionamento de um alarme sonoro geral e será iniciado o processo de abandono do prédio.

Será possível observar o deslocamento de viaturas, resgate e caminhão bomba do Corpo de Bombeiros, com sirenes ligadas e em direção ao Sesc.

Na unidade, as viaturas permanecerão na frente do prédio e juntamente dos brigadistas do Sesc, os soldados farão a simulação de socorro à uma vítima e o combate ao incêndio. O Sesc Araraquara conta com 127 funcionários, dos quais 32 são Brigadistas de Combate a Incêndio”.