Home Destaques

SESI Araraquara Basquete anuncia mudanças na equipe técnica para 2025

Fabio Appolinário assume como novo técnico da equipe profissional e Gustavo Estevão passa a liderar as categorias de base

5
Apolinário em busca da revitalização do time do Sesi

O SESI Araraquara Basquete iniciou nesta segunda-feira (16) uma nova fase em sua trajetória, com a chegada de Fábio Appolinário como o novo técnico do time em 2025. A mudança visa fortalecer o projeto esportivo como um todo, investindo tanto na base, quanto nos atletas de alto rendimento, garantindo um fluxo contínuo de profissionais talentosos e preparados para competir em alto nível.

O treinador Estevão, antes à frente do time principal, passará a liderar as categorias de base (Sub 16/18 e 20), com foco no desenvolvimento e formação de novos talentos, garantindo um trabalho contínuo com as futuras gerações. E Appolinário (que possui diversos campeonatos no currículo, como o Paulista em 2021, eleito como melhor técnico) assume o time principal, com o desafio de manter o alto nível de competitividade e direcionar a equipe para novas conquistas.

“Penso apenas em me entregar única e exclusivamente ao projeto, fazendo o meu melhor. Acredito que o maior desafio é manter uma equipe competitiva, pronta para brigar o tempo todo pelos títulos. Uma equipe que seja exemplo e inspiração para as categorias de base, para as crianças dos projetos e para os jovens como um todo”, afirma Appolinário.

Com essa reestruturação, o SESI Araraquara reafirma seu compromisso em investir tanto no alto rendimento, quanto na base, criando um ciclo integrado de preparação e sucesso para o basquete feminino e incentivando cada vez mais a modalidade na região.

“Estamos otimistas para a temporada de 2025, com foco nos principais campeonatos profissionais e pensando bastante na formação de novos atletas, que é um dos pilares do esporte no SESI. Contar com Appolinário à frente da equipe principal e Estevão na formação da base nos dará o suporte perfeito para a consolidação do projeto de excelência do basquete feminino”,  finaliza Alexandre Minghin, Gerente Regional do Sesi.