
O SESI Araraquara está na final da LBF CAIXA 2025. O time da Morada do Sol, interior de São Paulo levou a melhor sobre o Unimed Campinas na semifinal e, neste domingo (03), no Jogo 2 da série melhor de três, fez 67 a 54, garantindo a classificação para a grande decisão do principal campeonato do basquete feminino no Brasil.
O grande destaque da partida ficou por conta da pivô Aline Moura, que foi premiada com o Troféu MVP CAIXA depois de marcar um duplo-duplo com 16 pontos e 12 rebotes. A jogadora ainda deu cinco assistências e concluiu o jogo com 25 de eficiência. Logo depois do jogo, Aline falou sobre a importância do grupo.
“Esse era o objetivo e estou muito feliz por ter conseguido. Acho que essa classificação é o resultado de um trabalho coletivo, dos treinos do dia a dia e o que a gente apresentou hoje, a gente constrói dia a dia. Estou muito feliz”, disse Aline Moura.
A pivô do SESI Araraquara ainda comentou sobre a expectativa para a final, que será contra o Sampaio Basquete a partir do próximo domingo (10). O time de São Luís (MA) eliminou o Pontz São José Basketball no terceiro jogo da série.
“A gente está junto há muito tempo e esse é o nosso diferencial, O nosso time tem o pé no chão, sabe que vai ser uma final muito difícil, mas a gente vai brigar muito porque esse é o nosso objetivo. É um desafio grande. Um playoff de final muda tudo e nem dá muito tempo de comemorar. Mas fato é que a gente está muito feliz por estar na final e vai brigar por esse título”, concluiu Aline Moura.
No Jogo 1, em Campinas (SP), a equipe finalista venceu por 77 a 73, na prorrogação. Com SESI Araraquara e Sampaio Basquete definidos na final, os perdedores da semifinal, Pontz São José Basketball e Unimed Campinas se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar da LBF CAIXA 2025. As datas das duas séries ainda serão divulgadas.