Nesta quarta-feira (12), aconteceu o primeiro jogo dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em Santa Catarina, o Blumenau recebeu o Sesi Araraquara na primeira de uma série de até três partidas. O time araraquarense ganhou o primeiro confronto por 74 a 66 e precisa de apenas mais uma vitória para confirmar a vaga na semifinal.
Na primeira fase da LBF, o Sesi Araraquara terminou em terceiro lugar com 14 vitórias e seis derrotas. Já Blumenau ficou em sexto, com 10 vitórias e 10 derrotas.
O Sesi começou melhor na partida desta quarta-feira, cercada de muita tensão, abrindo 11 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. Mas após ficar quase quatro minutos sem pontuar, o time paulista perdeu a liderança do placar para Blumenau, que contou Meli Gretter e Glenda comandando o ataque da equipe.
Assim, Blumenau manteve a liderança na maior parte do tempo até o final do terceiro quarto. Nos minutos finais da partida, o Sesi soube anular Gretter e Glenda, com as catarinenses caindo de rendimento no ataque. Assim, o Sesi reassumiu a liderança e confirmou a vitória no último quarto.
Com o resultado, o Sesi Araraquara, atual campeão da LBF, fica a um triunfo da classificação às semifinais. As equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de junho (sexta-feira que vem), em Araraquara.
Se for necessário, um terceiro e decisivo jogo será em 23 de junho (um domingo), também em Araraquara, já que o Sesi teve melhor campanha na primeira fase (avançou em terceiro, enquanto Blumenau foi sexto).
Antes de decidir a vaga com o Blumenau, o time paulista tem pela frente a fase final do Sul-Americano de clubes neste fim de semana. No sábado, às 17h, enfrenta o Obras Sanitárias, da Argentina.
Quem passar terá pela frente na final o ganhador do confronto entre Félix Perez, do Paraguai, e Aguada, do Uruguai. A decisão está marcada para domingo.