Home Destaques

Sesi Araraquara vence Corinthians, iguala série final e campeão paulista será conhecido no domingo

Precisando da vitória para manter as esperanças de título, o Sesi Araraquara começou melhor o jogo desta quinta-feira. O time teve controle e suas qualidades prevaleceram em quadra, levando a decisão do título para São Paulo no final de semana.

42
Sesi foi impecável na noite da reabilitação (Foto: Jhonatan Celestino)

Muito eficiente na marcação e com suas jogadoras brigando por todas as bolas, o Sesi Araraquara venceu o Corinthians por 60 a 52 na noite desta quinta-feira (11), no Ginásio do Sesi, e igualou a série decisiva da Divisão Especial Feminina em 2 a 2. Agora, o campeão estadual será conhecido no próximo domingo (14), no jogo 5 dos playoffs. A partida começa às 16h e terá transmissão ao vivo no canal oficial da Federação Paulista de Basketball no YouTube.

Precisando da vitória para manter as esperanças de título, Araraquara começou melhor o jogo desta quinta-feira. O time da casa foi mais eficiente em seus primeiros ataques e forçou o técnico Bruno Guidorizzi, do Corinthians, a pedir tempo quando sua equipe perdia por 13 a 3, com 05 minutos para o final do primeiro quarto. Aproveitando o baixo aproveitamento corintiano no ataque, Araraquara aos poucos abriu vantagem de 11 pontos no placar, fechando a parcial em 23 a 12.

O segundo quarto foi marcado por reação do Corinthians e muitos erros ofensivos do Sesi. O Timão reiniciou o jogo mais ajustado e após pontuar em alguns ataques seguidos, o técnico Fábio Appolinário foi obrigado a pedir tempo pelo Sesi Araraquara. O time da casa não melhorou, o Corinthians seguiu sua recuperação e virou o jogo para 33 a 31 com 2 minutos e 4 segundos para o encerramento do quarto. Appolinário voltou a parar a partida. Houve uma pequena melhora do Sesi, mas ainda assim o Corinthians foi para vestiário vencendo por 37 a 36.

O terceiro quarto da partida foi tenso e disputado ponto a ponto, com o Sesi reassumindo a ponta do placar com 5 minutos para o final da parcial. Em jogo franco, as duas equipes se precipitaram em algumas escolhas ofensivas, muitas vezes forçadas pela forte marcação nos dois garrafões. Terminada a parcial, Araraquara vencia por 49 a 45.

Araraquara iniciou o último quarto de forma muito intensa, tentando ampliar a diferença. E conseguiu abrir oito pontos de vantagem com 07 minutos e 45 segundos no cronômetro. Mesmo com o time do interior desperdiçando algumas boas oportunidades ofensivas, o Corinthians não tirou proveito, já que também cometeu erros em excesso debaixo da cesta, resultado da forte marcação adversária.

Concentradas e lutando muito por todas as bolas nas disputas nos garrafões, as atletas do Sesi conseguiram manter a condução da partida, impedindo a reação do Corinthians e garantindo a realização do jogo decisivo no próximo domingo. O grande destaque do jogo foi Vitória Marcelino, ala-pivô de Araraquara, com 20 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.