A Polícia Civil de Araraquara, através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) desenvolveu uma operação na manhã desta sexta-feira (10) cumprindo mandados de prisão visando esclarecer a tentativa de homicídio que aconteceu no dia 14 de dezembro.
O ato criminal teve registro em uma tabacaria localizada no Parque São Paulo; ao todo houve o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão, sendo 6 em Araraquara e um em Américo Brasiliense, município próximo.
Na operação foram apreendidos dois notebooks, seis Kg de cocaína pura, além da quebra do sigilo telefônico que pode contribuir decisivamente para se chegar ao autor dos disparos feitos contra um jovem de 26 anos.
Na oportunidade o caso foi muito comentado, levando o setor de investigações da Polícia Civil a se desdobrar e ter de forma positiva as informações que possibilitaram a expedição dos mandados de busca e apreensão.
De acordo com o boletim de ocorrência a vítima se encontrava com amigos na Rua Galileu Galilei em frente a tabacaria quando foi atingida com dois disparos, acertando o braço e a costela. O grupo se dispersou na oportunidade.
O rapaz foi levado para os procedimentos médicos na Santa Casa.