Início Destaques

Sicoob da Avenida Barroso mostra como será sua futura agência

O notável crescimento da cooperativa financeira em nosso Estado lhe dá sustentação para vôos cada vez mais altos em um mercado competitivo.

71
A ampliação e a modernidade chegando na sede do Sicoob na Barroso

O modelo de negócio cooperativo tem conquistado um número cada vez maior de adeptos; em Araraquara, o papel desenvolvido pelo Sicoob da Barroso coloca contudo a instituição cada vez mais a frente se diferenciando das instituições financeiras comuns por gerar mais benefícios aos cooperados.

A definição foi feita em uma recente reunião realizada na sede da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara em que estava presente o seu diretor administrativo, Walter Orloski, um dos responsáveis pela implantação do cooperativismo financeiro em Araraquara.

De acordo com Orloski foi-se o tempo em que apenas os bancos tradicionais se apresentavam como única saída para quem precisava fazer movimentações e operações financeiras. “Com o desenvolvimento social e os avanços da tecnologia, outras instituições surgiram e emergiram com opções que vão desde estruturas híbridas até aquelas totalmente digitais”, argumentou durante o encontro na ASPA.

Em junho o Sicoob anunciou uma das suas mais importantes negociações do cooperativismo financeiro local, anunciando oficialmente anunciado que a cooperativa Sicoob da Av. Barroso havia incorporado a cooperativa SicoobCoopara, também com sede em Araraquara, ampliando assim o número de cooperados e área de atuação para todo o estado de São Paulo. “Com isso são mais de 8 mil associados e uma cooperativa ainda mais forte e competitiva”, justificou de maneira orgulhosa o diretor.

Na época do anúncio, o presidente do Sicoob da Av. Barroso, Antônio Tomazelli Gaban, chegou a comentar a negociação: “A união das cooperativas Coopara e 4434 segue as orientações do Banco Central para o fortalecimento do sistema do cooperativismo de crédito em todo o país. Assim, fortalecemos a economia em nossa região e estado. Deixamos de atender apenas a região de Araraquara para atuarmos em todo o estado. Com isso, nos tornamos mais competitivos no mercado”, explicava o dirigente.

No momento, o Sicoob da Barroso, demonstrando que seu poder econômico e patrimonial vem crescendo, amplia o espaço físico da sua agência, também dotando-a de recursos funcionais que premiam o conforto do cooperado: “Estamos ajustando ainda mais o nosso atendimento ao que o futuro exige”, salienta Gaban.

Ainda sobre a incorporação da Coopara, Walter Francisco Orloski tem se mostrado ainda mais otimista: “A incorporação é importante tanto economicamente quanto estrategicamente. A união destas forças amplia as condições de fortalecimento da nossa cooperativa. O desafio é grande, mas as possibilidades de evolução são ainda maiores. Estamos muito confiantes”, afirma Orloski.

Com projeto da arquiteta Dagmar Bizzinotto as obras de ampliação do prédio deverão seguir até o final do ano.

Sidinei Oltremare, diretor operacional, Walter Orloski, diretor administrativo e Antônio Gaban, presidente executivo