Home Cidade

Sincomercio, Acia e Sinhores criam comissão para buscar melhorias no Natal 2024

Toninho Deliza, presidente do Sincomercio explicou que - foi feita ampla pesquisa histórica dos anos nos quais a cidade teve decoração e, a partir dessa base, é que a organização buscará viabilizar um final de ano iluminado, pois certamente isso refletirá na movimentação de consumidores no período de festas natalinas

2
Toninho Deliza, presidente do Sincomercio faz uma explanação sobre a necessidade de se retomar o projeto das vias públicas enfeitadas

Uma comissão formada pelas diretorias do Sincomercio, Acia e Sinhores, além de comerciantes de Araraquara, terá como missão viabilizar melhorias na organização e decoração dos principais corredores comerciais da cidade para o Natal 2024.

O grupo foi oficializado na última quarta-feira, dia 21 de fevereiro, no Teatro do Sesc, após um encontro com lojistas e empresários preocupados com o tema, já que o município não decora as ruas no período natalino há quase uma década.

A comissão também buscará parcerias, patrocínios e a adesão de mais comerciantes ao movimento, discutindo ainda estratégias de arrecadação voluntária para os lojistas.

A ideia é antecipar assim o planejamento para as datas comemorativas do final de ano, principalmente o Natal, considerando que o período é o mais importante para o setor varejista local.

“Nesse encontro que fizemos no Sesc, reunimos grandes representantes do comércio araraquarense e mostramos o quanto é necessário voltar a investir no Natal da cidade. Fizemos ainda uma ampla pesquisa histórica dos anos nos quais tivemos decoração e, a partir dessa base, vamos buscar viabilizar um final de ano iluminado, pois certamente isso reflete na movimentação de consumidores no período”, explica Antonio Deliza Neto, presidente do Sincomercio Araraquara.