O diretor financeiro do Sindicato Rural de Araraquara, Marcelo Xavier Benedette, desde a última segunda-feira está visitando municípios da região com o objetivo de entregar a eles, testes rápidos para covid-19. Inicialmente, em parceria com o Senar-SP o sindicato fez a testagem dos seus associados e trabalhadores rurais.
“É uma ação social das mais importantes que deve ser compreendida como prevenção à propagação e a infecção causada pelo vírus”, tem dito o diretor financeiro do Sindicato Rural, Marcelo Xavier Benedette, referindo-se a testagem que atinge a classe produtora da nossa região.
Segundo o diretor, mesmo com a pandemia da Covid-19, o agronegócio não parou suas atividades e por sua conta e do Senar-SP está o seu interesse e dever em abastecer os diversos municípios que fazem parte da sua base territorial. Isso contudo não quer dizer que o homem do campo esteja livre do risco de contaminações, ele precisa ser vacinado “O teste aponta se o produtor ou o trabalhador rural estão ou já foram contaminados pelo vírus”, completa.
O que as duas entidades estão fazendo é uma ação que torna mais segura a cadeia produtiva, reafirma o diretor que já entrou os kits em três municípios: Santa Lúcia, Rincão e Boa Esperança do Sul, além evidentemente de Araraquara. Em todos os lugares a receptividade foi marcada pela emoção, pois são pequenas cidades que têm a agricultura como sua principal fonte econômica.
PRESIDENTE SE MANIFESTA
Nicolau de Souza Freitas, presidente do Sindicato Rural de Araraquara, nesta quarta-feira, comentou que – a parceria com o Senar possibilita beneficiar os produtores e por extensão os trabalhadores rurais: “É gratificante ter cumprido a missão de permitir aos nossos associados acesso a testagem rápida; essa alegria se redobra quando vemos que também estamos chegando aos municípios próximos e auxiliando as prefeituras que assim poderão servir aos seus habitantes”.
Como a base territorial do sindicato envolve outros municípios da região de Araraquara a campanha de distribuição deverá continuar nos próximos dias: “O sindicato num momento como este, muito triste, dá a sua contribuição e continuará a fazê-lo para contribuir com o extermínio do vírus, que age também no meio rural”.