Home Agronegócio

Sindicato Rural pode implantar ensino a distância em parceria com a Faesp/Senar

Sempre voltado para inovações o Sindicato Rural de Araraquara está em vias de fechar parceria com a Faesp/Senar, para sediar um polo de ensino a distância (EAD) da Universidade de Santo Amaro.

76
Tirso Meirelles, vice-presidente da Faesp, durante o evento em Ribeirão Preto com presidentes e representantes de sindicatos rurais da região

Na segunda quinzena de novembro o Centro de Treinamento de Ribeirão Preto (CTRP) do SENAR-SP recebeu um importante evento da Universidade Santo Amaro (UNISA) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo (SENAR-SP) e o Centro da Agricultura do Estado de São Paulo (CAESP). Na ocasião foi apresentada proposta aos sindicatos rurais presentes para sediarem em suas sedes os polos de ensino a distância (EAD) da referida instituição.

Estiveram presentes ao acontecimento o vice-presidente da Faesp, Tirso Meirelles; o superintendente do SENAR-SP, Mário Biral; o superintendente da CAESP, Marcos Jr.; o gerente do Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC) do SENAR-SP, Roberto Duarte; e Alessandro Veronezi, CEO DA UNISA com sua equipe técnica.

Tirso Meirelles evidenciou a relevância do evento no escopo educativo do SENAR-SP. “Este evento é um movimento importantíssimo para trabalhar os polos de desenvolvimento da educação, para que possamos levar conhecimento e novos conteúdos ao homem do campo por meio dos sindicatos rurais”, destacou.

Estiveram presentes mais de 50 sindicatos rurais, representados por seus respectivos presidentes e coordenadores. A recepção ficou a cargo da equipe do CTRP coordenada pelo gerente Marcelo Gasparini, que aproveitou referido evento para inaugurar a decoração natalina do Centro de Treinamento. Todos os presentes receberam souvenir da UNISA e um cartão de Natal do SENAR-RP.

EM ARARAQUARA

O coordenador regional do Senar em Araraquara, João Henrique de Souza Freitas, que vem acompanhando os avanços de implantação dos polos de ensino a distância, já demonstrou interesse na criação de uma unidade da universidade em nossa cidade. Segundo ele o ensino atenderia os associados do sindicato e seus dependentes, lhes dando a oportunidade de formação no estudo da agricultura. “O campo necessita cada vez mais de pessoas preparadas para o desempenho das atividades agrícolas”, comentou.