Polícia regional está focada em desvendar o furto de uma propriedade voltada para criação de abelhas e produção de mel. O fato aconteceu em uma fazenda, às margens da Rodovia Victor Maida (SP-311), na quinta-feira (18) onde apicultores alugam parte da área rural.
De acordo com boletim de ocorrência apicultores de Gavião Peixoto foram vítimas de um furto pelo menos ousado, quando um homem devidamente paramentado com roupas especiais para o trato com abelhas invadiu o local e com o uso de uma caminhonete com placas de Matão fez o carregamento de 100 quilos de mel, cavaletes de ferro, 20 colmeias e 40 caixas de colmeias em plena fase de produção.
Com a chegada ao local, os proprietários se apresentaram ao ladrão e disseram que aquele local era arrendado junto ao proprietário da fazenda e que eles não poderiam levar produtos e caixas, pois seria um roubo. O criminoso disse que ia levar pois tratava-se de um local abandonado, assim ajeitou toda carga e foi embora.
Toda ação do marginal foi filmada em vídeo para servir como prova no registro do boletim de ocorrência e instauração do inquérito.