Home Destaques

Sorteio definiu ordem dos candidatos a prefeito que serão entrevistados no estúdio do RCIA

Com a confirmação dos cinco candidatos a prefeito que concorrem ás eleições municipais em Araraquara o RCIA ARARAQUARA realizou nesta segunda-feira a ordem de apresentação nas entrevistas. Tiago Pires, do PCO, já nesta quinta-feira (05) abre a programação. Veja quando os demais concorrentes passarão pela sabatina.

1
Pela ordem: Tiago Pires, Marcos Garrido, Pedro Tedde, Doutor Lapena e Eliana Honain

Está definida por sorteio a ordem de apresentação dos candidatos a prefeito municipal em Araraquara; os cinco concorrentes ao cargo, em plena campanha eleitoral serão entrevistados em dias alternados pelo jornalista Ivan Roberto Peroni no Programa Ponto de Encontro do RCIA ARARAQUARA.

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (02) como previa o regulamento nos estúdios do veículo de comunicação, organizador da série de entrevistas. Cinco datas foram previstas neste mês de setembro e o sorteio serviu para definir qual seria a ordem. Os cinco candidatos, convidados pela direção do programa aceitaram o convite através das suas assessorias.

O primeiro candidato a ser entrevistado será Tiago Pires, que concorrerá no pleito de 06 de outubro pelo PCO (Partido da Causa Operária); nesta quinta-feira (05), Tiago inicialmente responderá três perguntas formuladas pela sua própria assessoria e em seguida – responderá oito questões elaboradas pela organização do programa.

No dia 12, de acordo com o sorteio, será a vez do candidato Marcos Garrido, do PSD (Partido Social Democrático). Da mesma forma, a exemplo de Tiago, Garrido colocará na sabatina – três perguntas definidas pelo seu grupo de campanha, depois será questionado pelo jornalista, em uma entrevista que vai durar até 45 minutos.

Os demais candidatos obedecerão a ordem de sorteio – Pedro Tedde, do Partido NOVO, dia 16; Doutor Lapena, do Partido Liberal, no dia 19 e Eliana Honain, do PT, no dia 25, fechando a programação.

Cada candidato por ocasião das entrevistas poderá estar acompanhado por até dois assessores, criando suas próprias imagens, menos as que fazem parte do programa Ponto de Encontro para evitar o uso indevido, causando problemas para a Justiça Eleitoral e o próprio canal organizador.

Assim, diz o jornalista Ivan Roberto Peroni, o RCIA cumpre seu papel jornalístico ao apresentar à comunidade os candidatos, ficando eles expostos à análise do eleitorado. Ele foi auxiliado pelo jornalista Giovani Peroni no sorteio feito nesta segunda-feira, juntamente com a editora e designer Bete Campos.

COMO FOI O SORTEIO NO RCIA