Após a notícia da morte da cantora Gal Costa, o Brasil também foi surpreendido com outra despedida inesperada, no caso o cantor, ator, compositor e apresentador Rolando Boldrin, famoso, principalmente, pelo comando do programa Sr. Brasil, da TV Cultura – um ícone de resistência da cultura caipirae regional na tevê aberta brasileira durante quase duas décadas. Rolando Boldrin faleceu na tarde desta quarta aos 87 anos.
Em maio de 2012, Boldrin recebeu o sambista e compositor araraquarense Pedro Paulo Zavagli, o Spiga, que ao lado do amigo poeta paulistano Rogério Nóia da Cruz, cantou uma de suas composições, “Seo Norberto”. Spiga também nos deixou neste ano, no mês de janeiro, aos 74 anos. (Assista a performance na sequência).
Como ator, Rolando Boldrin, natural de São Joaquim da Barra/SP, atuou em mais de 30 novelas, como “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Mulheres de Areia”; “A Viagem”; “O Profeta”, “Cara a Cara” e “Os Imigrantes”. Na televisão, ainda apresentou os programas ‘Som Brasil’ na Rede Globo, ‘Empório Brasileiro’ na TV Bandeirantes e ‘Empório Brasil’ no SBT.
Lançou seu primeiro álbum solo em 1974, “O Cantadô”. Fez sucesso no país com as músicas “Eu, a viola e Deus”, “Acorda, Maria Bonita”, Moda do fim do mundo”, entre outras canções.