Um fato inusitado aconteceu em Matão, no começo da tarde desta sexta-feira (25); o Corpo de Bombeiros do município foi chamado para atender uma ocorrência no Rio São Lourenço, trecho situado no cruzamento com a Avenida 15 de Novembro, no centro.
Os bombeiros se depararam com uma cobra Sucuri, retirando e devolvendo o animal ao seu habitat natural, mais precisamente em manancial nas proximidades da Rodovia Washington Luís. Os próprios bombeiros relataram que a cobra foi colocada em local distante e seguro para a população.
O Sargento Tondato, que comandou a Operação Sucuri em breve relato disse que a cobra tinha cerca de 4 metros, garantindo que ela. “Para evitar possíveis maldades com o animal, que ainda é filhote, até mesmo por falta de conhecimento de parte da população, a cobra foi devolvida para a natureza, distante da população”, completou o militar posteriormente ao portal Fala Matão.
CASO SEMELHANTE
O próprio portal lembrou ainda que “outro caso semelhante ocorreu no mesmo rio, próximo do mesmo local, em 2016. Naquela situação a cobra tinha aproximadamente três metros, mas não foi retirada do local, indo embora junto com as águas do Rio São Lourenço”.