
Está preso na Cadeia Pública de Santa Ernestina, distante 54 Km de Araraquara, um homem com 28 anos, acusado de tentar sequestrar uma criança autista, 10 anos, nesta quinta-feira (14). O fato se deu no interior da Escola Municipal Amando de Castro Lima, em Taquaritinga.
De acordo com o relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência que chocou a região, o homem buscou tirar a criança que possui transtorno do espectro autista (TEA), do ambiente escolar, se apresentando como uma espécie de cuidador do menino.
Chamada pela diretora do estabelecimento de ensino, a mãe relatou que – em uma outra cidade onde moravam o menino ingressou em um programa onde o tal professor participava como orientador e que em momento algum deu autorização para retirar o menino da escola.
Na conversa mantida com a diretora e professoras da escola, ela relatou ainda que – já na outra cidade notara um comportamento estranho do denunciado com o seu filho, dando presentes e convidando a vítima para sair.
A trama do suposto cuidador foi descoberta quando lhe foi solicitado que se dirigisse a secretaria da escola para atualizar o suposto cadastro que pudesse lhe permitir visitar ou retirar o aluno do estabelecimento.
Foi no seu deslocamento da diretoria para a secretaria que – o homem se deparou com a criança no pequeno trajeto, causando temor ao menino que o chamou pelo nome, diferente daquele que ele havia passado à diretora da escola.
Durante o tempo em que o homem permaneceu na secretaria – a diretora ligou para a mãe e também à polícia que logo chegou para fazer a abordagem, concluindo que – o plano era de fato sequestrar o menino. O suposto cuidador no entanto alegou que – fora apenas saber como o menino estava.
As partes envolvidas foram levadas ao plantão policial e o homem recolhido à cadeia pública.