Com a Comissão de Transição formada pelo futuro prefeito Doutor Lapena ainda recebendo informações da prefeitura sobre a atual situação administrativa e financeira do município, paralelamente os primeiros nomes para o secretariado começam a despontar e devem ser anunciados nos próximos dias.
Os membros da Comissão de Transição – Donizete Simioni (secretário de Governo), na qualidade de Coordenador, e, Antônio Adriano Altieri, secretário municipal de Planejamento e Finanças, ambos representantes do governo atual, e os indicados por Lapena – economista Roberto Pereira, como coordenador e o advogado Robson Ferreira, seguem com o ritual da mudança, trocando informações e recolhendo documentos para análises.
SECRETÁRIO DA SAÚDE
Mas, nos bastidores parece certa a indicação do anestesiologista Abelardo Ferrarezi de Andrade para a Secretaria da Saúde, cargo que já ocupou em 2016. Ele possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia (1977) e Residência Medica em Anestesiologia no Hospital das Clínicas – USP, Ribeirão Preto.
SECRETÁRIO DA SEGURANÇA
Outro nome que estaria sendo cogitado seria do Coronel Adalberto José Ferreira, hoje aposentado da Polícia Militar e que já foi presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal em Araraquara. Ele até havia cogitado ser candidato a vereador, porém desistiu.
SECRETÁRIO DO ESPORTE
João Carlos Silvestre, irmão do treinador da Seleção Brasileira de Futebol na atualidade – Dorival Júnior, poderá assumir a Secretaria Municipal de Esportes. Sua indicação contudo não está definida, ainda que nesta segunda-feira tenha participado de reunião na Federação Paulista de Futebol tendo em vista a indicação de Araraquara para ser sede de uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.
Tradicionalmente a competição é realizada no período de 02 a 25 de janeiro e como será o segundo dia de administração de Lapena (posse no dia 01), se torna imprescindível a escolha antecipada do Secretário de Esportes para acompanhar a organização do evento em novembro/dezembro (fase preparatória). Mas, João Silvestre teria solicitado um prazo se definir pois há questões pessoais que o impedem de uma decisão imediata.
Sobre os nomes, o RCIA buscou informações porém ainda não teve retorno da assessoria de Lapena.