Home Cidade

Município apura caso de pessoas que utilizaram documentos de mortos para vacinar

Dois indivíduos teriam conseguido burlar o sistema de vacinação e tomaram a primeira dose da imunização

70
Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária investigam o caso

A Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde estariam apurando dois casos de  falsidade ideológica em que pessoas teriam utilizado documentos de identidade de falecidos para conseguir passar pela vacinação em Araraquara.

De acordo com informações, essas pessoas teriam conseguido burlar o sistema de vacinação e tomaram a primeira dose da imunização. Porém, segundo apurado, está sendo feita uma investigação através da Central de Processamento de Dados (CPD) da Secretaria Municipal da Saúde para se chegar até essas pessoas.

Com o levantamento em mãos, o Município terá condições de saber quando, onde e em que circunstâncias a irregularidade ocorreu. Os dois envolvidos no caso poderão ser processados por falsidade ideológica.

PREFEITURA CONTESTA

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araraquara afirma que a informação levantada pelo Portal RCIA não procede. “A Secretaria Municipal de Saúde investigou uma suspeita de aplicação de vacina em pessoa já falecida, mas comprovou, através da data de nascimento, que se tratava de pessoas homônimas. Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta a disseminação de informações equivocadas que só confundem a população, colocando em xeque o trabalho realizado por centenas de servidores da área, os quais já atuam há mais de um ano sem trégua no combate ao coronavírus”, disse em nota.