Home Destaques

Suspeito de matar mototaxista com 25 facadas é preso pela Polícia em Tabatinga

Ela foi identificada como Izilda Aparecida Ota Linares, 49 anos, sendo morta a facadas na noite desta sexta-feira (28)

402
Izilda, trabalhava como mototaxista (Foto: Redes Sociais)

Um homem suspeito de roubar e matar a mototaxista Izilda Aparecida Ota Linares, 49, na noite desta sexta-feira (28), na área rural de Ibitinga (SP), foi preso ainda neste sábado em um município próximo, Tabatinga.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mototaxista foi vítima de latrocínio, tendo recebido cerca de 25 golpes de faca, todos na região do tórax.

Após ouvir algumas pessoas, os policiais souberam que a mulher estava em uma corrida e foi encontrada caída com muito sangue nas vestes na IBG-142, nos Altos da Vila Maria, em Ibitinga (SP). Durante o caminho, os policiais encontraram o companheiro da vítima, que também estava se deslocando para o local, relatou posteriormente o Portal Ternura .

Devido à gravidade dos ferimentos, o Corpo de Bombeiros de Ibitinga foi solicitado, socorrendo a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Perícia Técnica foi acionada e, ao chegar ao hospital, foi notificada sobre a morte de Izilda.

A motocicleta, o celular da vítima, dois capacetes e uma carteira com documentos pessoais não estavam no local. Segundo o companheiro da mulher, ela também estava com R$50,00 e cinco cartões de diversos bancos. O corpo de Izilda Aparecida Ota Linares foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) sendo posteriormente liberado aos familiares para o sepultamento.

A PRISÃO

Segundo policiais militares de Tabatinga, o acusado foi detido neste sábado (29), quando andava tranquilamente com a moto pelas ruas de um bairro. Guardas municipais entenderam que o comportamento do motociclista era bastante suspeito e as características do veículo poderiam ser as mesmas que a polícia de Ibitinga havia fornecido na noite anterior.

Os agentes da GCM pediram então apoio da PM; o bandido imaginando estar sendo perseguido, abandonou a moto e entrou numa mata, permanecendo na beira de um córrego, contudo acabou sendo detido quando se preparava para pular um muro próximo do riozinho.

Já próximo à viatura ele passou por uma revista, sendo encontrados os pertences da vítima, que coincidiam com o que seu companheiro em Ibitinga havia comentado junto aos militares. Também foi achada a faca usada na noite do crime e que o assassino havia descartado na hora do cerco policial.

Ele contou que estava sendo procurado pela Justiça, após ter obtido direito à uma saidinha do Centro de Detenção Provisória em Álvaro de Carvalho, na região de Marília. Deveria ter retornado para o CDP no dia 24 passado, mas não o fez. Ele vem respondendo pelos artigos 155 e 33 do Código Penal, furto e tráfico, e agora, mais este latrocínio.