Home Cidade

Teatro Municipal “Clodoaldo Medina” sete anos depois está de portas abertas para o público

Trabalho de Palamone Lepre, Clodoaldo Medina e Chico Santoro foram lembrados durante as solenidades realizadas nesta sexta-feira em Araraquara. A A reabertura se deu com o show musical “Chico Buarque – Um outro Olhar”, com NU’ZS Duo, formado pelo músico araraquarense Max Silva e pela cantora e compositora Marcê Porena.

1
Clodoaldo Medina homenageado pelo município

O Teatro Municipal Clodoaldo Medina, um dos brilhantes prefeitos que Araraquara teve em sua história, foi reinaugurado na noite desta sexta-feira (12), em Araraquara. O espaço público cultural esteve fechado por mais de 7 anos para reformas, contudo ao longo das obras foram aparecendo problemas e a Prefeitura Municipal de forma consecutiva foi protelando sua entrega.

Em noite de festa para a cidade o prefeito Edinho Silva disse que – estava devolvendo o Teatro Municipal para a população de Araraquara. “Estou muito feliz, esse teatro já é uma das marcas arquitetônicas da nossa cidade”.

O chefe do Executivo ainda comentou em suas páginas nas redes sociais que o município estava homenageando Palamone Lepre, arquiteto que trabalhou no projeto, um arquiteto, revolucionário para a sua época, tenho admiração pelo arquiteto revolucionário que ele era, completou.

O município merecida prestou outra homenagem: a Clodoaldo Medina que na opinião do petista – transformou a concepção de políticas públicas da cidade de Araraquara. Foi um dos maiores educadores da política da nossa cidade, afirmou. O nome do arquiteto Francisco Santoro, que trabalhou na equipe do Clodoaldo Medina na construção do teatro. Foi destacado por Edinho.

Também nas redes sociais, o prefeito ressaltou que o teatro também carrega a força de uma cidade que venceu uma pandemia, porque ele é um símbolo também de uma obra de resiliência que foi feita vencendo as dificuldades da pandemia. “Ele carrega a marca da vida que venceu a morte, da ciência que venceu o negacionismo, da força do povo de Araraquara que venceu todas as dificuldades impostas na maior tragédia humanitária de nossa história”, completou.

Prefeito discursa e volta a falar de pandemia e negacionismo para justificar atraso de sete anos na reforma

EVENTO DESTE DOMINGO

A Cia. de Dança “Dos à Deux” vai apresentar neste domingo, 20h, o espetáculo “Enquanto você voava, eu criava raízes”, com a narrativa visual de dois corpos que se fundem e se perdem em uma relação precisa entre imagens, fisicalidade, virtuosidade e poesia.

LEILA PINHEIRO ENCERRA

Intérprete de repertório vasto, a cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro, vem tocando e cantando, em seus 43 anos de carreira, o riquíssimo e infinito cancioneiro brasileiro através de seus incontáveis e geniais compositores e poetas.

Leila Pinheiro é a convidada da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, para encerrar a programação de reinauguração do Teatro Municipal da cidade.O show é nesta segunda-feira, 15 de abril, às 20 horas.