Foi preso na manhã deste domingo (02) em Araraquara um homem que desrespeitou a medida protetiva imposta pela Justiça de Araraquara e que estaria novamente importunando sua genitora. A residência fica no Jardim Adalberto Roxo para onde se deslocou uma viatura da Polícia Militar.
Lá chegando, de acordo com o relato dos militares, o filho estava dormindo, sendo questionado sobre sua permanência n o local. Ele até admitiu que – sabia da obrigatoriedade do afastamento, mas que teria ido até a casa da mãe apenas para dormir. Dada a presença do filho e se sentindo ameaçada, a mulher deixara a residência.
Convencido da impossibilidade de permanecer na casa o homem foi levado para o plantão policial na Avenida 7 de Setembro, onde teve reafirmada sua prisão pela autoridade que transformou a prisão em flagrante em preventiva, sendo então encaminhado para à cadeia pública em Santa Ernestina.
A delegada entendeu que – a segurança dada à mulher pela Justiça através da medida protetiva já em vigor, naquele momento, estaria sendo insuficiente, sendo necessário o estabelecimento de uma punição ainda mais rigorosa, no caso a preventiva, deixando a critério da Justiça o cumprimento.