Churrasco que reunia alguns familiares neste 21 de abril, o feriado de sexta-feira, até que caminhava bem, no entanto, em dado momento os participantes falavam alto, fora do normal e o tom foi mudando de rumo. Da discussão para uma tentativa de homicídio foi um pulo.
O evento social acontecia em uma residência em um bairro chamado “Antenor Garcia”, diz o boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar chamada às pressas para conter os ânimos mais exaltados.
A discussão na verdade era entre o sobrinho e o tio que na verdade era o dono da casa localizada na Rua Dois. A causa do entrevero ainda não se sabe, mas não foi nada que o tio, enfurecido, foi até um lugar da residência e apanhou a arma que estava bem guardada.
Voltou para o lugar onde os familiares se encontravam e disparou contra o sobrinho, acertando o seu pescoço. Começou então a correria para que a Polícia Militar estivesse presente no local, pois o atirador continuava com a arma na cintura.
O pai da namorada da vítima também correu para lá temendo que algo ocorresse com a filha, conversando com o autor do disparo que em seguida entregou a arma aos policiais que também haviam chegado na residência.
O tio foi preso e o sobrinho levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento do Cidade Aracy, sem contudo correr risco de morte.