Home Cidade

“Todos os Josés” podem ajudar igreja na construção de uma capelinha para São José

Se você usa José em seu nome, podendo ser José Antônio ou Antônio José está já convocado a doar - o valor que for - para que a Paróquia de São José realize o grande sonho da comunidade: ter uma capelinha em homenagem a São José em frente ao templo, para reflexões dos fiéis.

260
A capelinha ou vitral tendo a imagem de São José ao centro e do lado sua oração

A Paróquia de São José está lançando neste domingo (21) uma campanha que visa a construção de uma capelinha em frente a igreja existente no bairro de São José. A iniciativa visa mostrar de forma simbolizada a fé e a esperança propagada pelo pai de Jesus entre os cristãos, diz o padre José Alfeu Pereira, pároco da igreja que caminha para completar 40 anos de atividades religiosas. O padre que é José, tomou a frente de um movimento inédito.

“Estamos pedindo que todos aqueles que se chamam – José – possam colaborar na criação desta capelinha que terá o formato de um portal na frente da igreja, através de doações, qualquer que seja o valor, por um PIX aberto no Sicoob 4434 da Avenida Barroso em Araraquara”, afirma o padre José Alfeu.

No entendimento dos diretores que participam do Conselho de Administração da Paróquia de São José aqueles que usam José em seus nomes podem apoiar a importante ação. Assim entram na lista – José Roberto, José Antônio, José Ricardo, Maria José, Cláudio José e outra infinidade de pessoas que sempre encontraram em José, a fé que move sua vida nos momentos de dificuldades.

Igreja de São José vai criar em área externa, em frente ao templo, espaço para a reflexão dos fiéis

O projeto de revitalização da frente da Igreja de São José foi elaborado pela arquiteta Dagmar Bizzinotto, uma das mais conceituadas na região de Araraquara. A capelinha ao ar livre, diz Dagmar, faz parte das comemorações do Ano de São José em 2021 em todo o miundo.

Foi por essa razão que a arquiteta  centrou seu trabalho inicialmente no manto de São José, cor marrom, representado pelo piso imitando a madeira, com significado profundo, pois o marrom é a cor da terra, do chão. Simboliza a humildade e a simplicidade.

Outro detalhe na obra é o lírio na mão de São José, se multiplicando em plantio por toda a extensão da homenagem. Segundo ela representa a pureza do seu coração e a vitória da vida sobre a morte.

Padre José Alfeu, da Paróquia de São José

Neste trabalho o carpinteiro será representado pelos bancos, representando o ofício que amparou e sustentou a sagrada família. Como se observa há um rico conjunto de informações que tornarão a pequena praça num local importante para a reflexão dos fiéis.

Até o final de dezembro, mês que marca o encerramento das homenagens a São José, pai adotivo de Jesus, padre Alfeu pretende encontrar o apoio da população através de doações que permitirão a construção da capelinha e a revitalização da praça que assim estaria pronta para uma outra homenagem: o encerramento das comemorações em março, dos 60 anos de celebração da missa inaugural do templo e da elevação da Comunidade à titulação de Paróquia.

PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA

Todos os “Josés” poderão fazer as doações através do PIX 45.356.292.0026.96 (sem pontuação); mas a igreja aceita que outras pessoas não sendo “José” possam também ajudar na construção da capelinha: “Não podemos e nem devemos deixar de receber doações das pessoas como Antônio, João, Pedro e das Fernandas, Ritas e tantas outras que já tem colaborado na propagação e o fortalecimento do catolicismo”, completa José Alfeu.

As doações podem ser feitas a partir de agora através do PIX DA IGREJA.