
A morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas também comoveu os grandes clubes de futebol do estado de São Paulo. Covas era torcedor fanático do Peixe, sócio do clube e mesmo comprometido pelo câncer, fez questão de ir com o seu filho assistir a final da Copa Libertadores da América em janeiro deste ano, quando o Santos foi derrotado pelo Palmeiras.
O Santos Futebol Clube decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao prefeito de São Paulo. Por meio de sua redes sociais, o Alvinegro Praiano lamentou: “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares!
Os clubes da Capital, cidade que Bruno Covas era o gestor, também homenagearam o político.
“O Corinthians manifesta seu pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Gestor jovem, pai e grande apreciador do futebol, Bruno também deixou um exemplo de luta pela vida. O clube se une a todos os paulistanos, em especial à família Covas, neste dia de luto e dor.”, se manifestou o Corinthians.
“O Palmeiras lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O clube se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste triste momento de luto.”
“O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Bruno Covas Lopes, prefeito da cidade de São Paulo, recentemente afastado do cargo para tratamento oncológico. Neste momento de dor e luto, desejamos força aos familiares, amigos e apoiadores.”
Bruno Covas será sepultado no cemitério do Paquetá, em Santos, mesmo local onde está o corpo de seu avô Mario Covas, também torcedor fanático do Alvinegro Praiano.