
Fato dos mais chocantes aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (17) em Araraquara, enchendo de tristeza o local onde estão concentrados os trabalhadores que finalizam a construção da nova Ponte dos Machados, interditada por três anos: um trabalhador – Ramon Augusto de Oliveira – morreu quando aconteceu o rompimento de uma corrente utilizada na colocação de uma defensa metálica.
A ponte liga Araraquara ao distrito de Guarapiranga e utilizada por grande parte dos produtores rurais daquela região. Tendo em vista problemas de ordem estrutural a ponte foi derrubada e em seu lugar foi preciso reconstruir uma nova passagem. Algumas empresas chegaram a começar a reconstrução, porém pararam, e os entraves estão sendo discutidos na Justiça.
A empresa que assumiu o controle das obras já havia anunciado sua entrega para este final de semana; com isso a Prefeitura Municipal, criticada pelos atrasos constantes, anunciou a inauguração da nova ponte para domingo (19).
O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência, foi chamado para atender a vítima de 55 anos, no entanto, ao chegar já se deparou com trabalhador em estado de óbito.