Um dos três criminosos que participou de roubo no Residencial Nova Cidade, em Matão, na manhã desta quarta-feira (25) afirmou estar em indulto de Natal (saidinha). Ele e mais dois comparsas de Araraq1uara apavoraram uma família, roubando vários pertences, sendo quase tudo recuperado pela Polícia Militar.
Além da apreensão dos produtos, os policiais militares apreenderam entorpecentes, pois o detido afirmou ser traficante em Araraquara.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela Rodovia Carlos Fernando Malzoni procurando o carro roubado, um Fiat Siena Atractive, os policiais avistaram 3 indivíduos no acostamento da via.
Ao notarem a presença policial, eles empreenderam fuga a pé para dentro do canavial, sendo solicitado apoio via rádio. Em seguida, foi feito cerco policial e após um longo acompanhamento a pé, foi detido um rapaz de 23 anos de idade.
Ele trajava bermuda e camiseta preta, um par de tênis e um boné na cor branca (ambos pertencentes a vítima do roubo) e carregava uma pochete, sendo que tentou dispensar, porém sem êxito.
Na pochete haviam R$ 1.176,00 dentro de uma carteira de couro na cor preta, também pertencente à vítima. Tinha, ainda, um Iphone de capa vermelha, um celular Motorola e um Samsung (roubado), duas alianças com o nome das vítimas, uma aliança de prata pertence ao seu filho, um relógio na cor preta Smartwatch, da vítima, um relógio Magnum e uma carteira de couro na cor preta.
Também foram apreendidas diversas embalagens de plástico, 10 porções de maconha, pesando 30 gramas, 17 pedras de crack pesando 5 gramas, 26 porções de cocaína pesando 5 gramas.
Ao ser indagado, informou que a pochete estava com droga e dinheiro provenientes do tráfico de drogas em Araraquara, onde mora.
A respeito do roubo, declarou que foi chamado por dois indivíduos, que teriam escondido o carro na vegetação, assumindo sua participação.
Apresentado na Delegacia do Município, o delegado Marlos Marcuzzo determinou ao escrivão Toninho a elaboração do auto de prisão em flagrante por Roubo majorado e tráfico de drogas.
Com apoio do helicóptero Águia, o carro foi localizado, passou por perícia técnica e depois devolvido ao proprietário, que agradeceu a eficiência da Polícia Militar de Matão.
Lucas foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e teria afirmado que estava de indulto de Natal (saidinha), não informando se os demais comparsas também estariam na mesma situação. (Maury Junior/Matão Urgente).