
Durante patrulhamento ostensivo pelo Bairro Vale Verde, as equipes do Grupo de Apoio Tático – Motos visualizaram dois indivíduos que, ao notarem a presença das viaturas, empreenderam fuga a pé, sendo iniciado breve acompanhamento.
Um dos indivíduos carregava uma sacola verde, motivo pelo qual a equipe desembarcou e concentrou o acompanhamento nele. Durante a tentativa de fuga, o mesmo adentrou em uma residência em construção, pulando o muro frontal que dá acesso a imóveis vizinhos.
Em ato contínuo e acompanhado pela equipe, o suspeito seguiu pelos fundos do quintal, escalando outro muro e acessando, pelo telhado, o quintal de uma casa situada do outro lado da via. A equipe teve acesso franqueado pela moradora e proprietária do imóvel, logrando êxito na detenção do indivíduo N.E.S., 16 anos, que tentava se ocultar entre um muro e uma árvore.
No local, e com o mesmo foi localizada a sacola verde. Em seu interior foram encontrados:
• 32 (trinta e dois) microtubos contendo substância análoga à cocaína;
• 21 (vinte e uma) porções embaladas em plástico filme, análogas à maconha;
• 04 (quatro) porções de substância análoga à Ice
• 06 (seis) pedras de substância análoga ao crack, embaladas em papel filme;
• 02 (duas) porções análogas ao haxixe, em plástico filme;
• 01 (uma) porção em microtubo de substância análoga a Dry.
Questionado, o adolescente admitiu ser o proprietário das substâncias. Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de apreensão em flagrante, sendo lidos seus direitos constitucionais.
Devido ao risco iminente de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O infrator acabou sendo conduzido ao Plantão Policial, onde foi apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária, Dr. Július Roger Passos Alves, que ratificou a apreensão em flagrante, determinando sua remessa à Fundação CASA, onde permanecerá à disposição da Justiça.













