Empresa de Araraquara, através do seu representante legal, esteve na Delegacia de Plantão nesta quarta-feira (06) para registrar boletim de ocorrência contra transportadora contratada para entrega de mercadorias em São José do Rio Preto. A carga avaliada em R$ 1.5 milhão não foi entregue como estava previsto.
O representante da empresa, 48 anos, disse que – foi contratada uma transportadora para a realização do frete que deveria entregar a carga no destino apontado. Seriam peças e equipamentos oriundos de Araraquara.
Na terça-feira (5) o motorista da transportadora se apresentou na empresa dizendo que seria o responsável pela carga. Houve o carregamento normal e a liberação do transporte, contudo passado o tempo limite para averiguação do serviço, a transportadora comentou que – estaria havendo um ligeiro atraso, mas que estaria a caminho.
Com a desconfiança de que algo estava errado um funcionário da empresa em Araraquara voltou a ter contato com a transportava, quando recebeu outra informação: de que o motorista não teria vindo para a nossa cidade e que desconhecia o serviço de transporte.
A Polícia Civil em Araraquara recebeu todas as informações através do representante da empresa para a investigação e a tentativa de localização da carga, sendo o caso registrado como estelionato. A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vai trabalhar na ocorrência.