
Um casal sofreu ferimentos quando a caminhonete em que trafegavam foi colidida por um trem em um cruzamento de ferrovia em Itirapina, interior paulista, na manhã desta segunda-feira (13).
Um condutor de 76 anos teve que ser removido das chapas retorcidas do veículo pelos Bombeiros, em um salvamento que levou mais de uma hora.
De acordo com os bombeiros, o idoso apresentou lesões nos braços e nas pernas, mas não corre risco de vida. A mulher que estava com ele sofreu apenas algumas escoriações leves. Os dois receberam atendimento e foram levados ao Hospital São José.
Registros de câmeras de vigilância capturam o instante em que a pick-up cruza os trilhos do trem e é colidida pela locomotiva, sendo puxada por vários metros.
Conforme os dados iniciais, o condutor supostamente ignorou a sinalização de parada obrigatória na área.
A operadora ferroviária Rumo divulgou em um comunicado que o condutor do trem utilizou a buzina e ativou os freios de emergência, mas, devido à distância e ao peso do trem, não conseguiu evitar o acidente.
A companhia também declarou que a linha ferroviária foi desobstruída e que o transporte de trens segue sem interrupções. O tráfego na área esteve interrompido enquanto os atendimentos eram realizados, e a Polícia Civil investigará os fatores que levaram ao acidente.