Início Destaques

Três PMs são detidos durante operação da corregedoria em São Carlos

Ação aconteceu nesta quinta-feira em São Carlos e causou espanto à população pela forma com que foi realizada

281
Ação da corregedoria foi bastante rápida em São Carlos (Foto: Crédito: Maycon Maximino)

Policiais da corregedoria da Polícia Militar realizaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão na área do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Em São Carlos três PMs foram autuados em flagrante.

Os policiais da corregedoria não deram muitos detalhes da ação, mas o portal SCA apurou que um sargento da reserva foi autuado em flagrante na lei do desarmamento por porte ilegal de arma de fogo. No 2º Distrito Policial ele pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado.

Um cabo da ativa foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.  Ele pagou fiança de R$ 1.045,00 e foi solto após prestar esclarecimentos no 1º Distrito Policial.

Outro praça da corporação, um cabo na ativa foi autuado por tráfico de drogas. Após o flagrante ser lavrado na sede da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), ele passou por exame de corpo de delito no IML e foi encaminhado ao presídio Romão Gomes na capital.

Na casa de um sargento aposentado os PMs encontraram uma porção de maconha. Um jovem de 21 anos que estava no local assumiu ser o dono do entorpecente e disse que a droga era para o seu consumo.

O portal entrou em contato com o Centro de Comunicação da PM e com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública para obter mais informações sobre a operação, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.