Home Destaques

Um dia após matar idoso em discussão de trânsito, assassino se entrega e é liberado na delegacia

Sem flagrante e tão pouco mandado de prisão, o homem que matou o evangélico João Batista Gomes dos Santos após briga de trânsito, não foi preso. Ele contou que só deu um chute na cabeça do idoso que estava no chão e sem condições de se defender. Laudo deve apontar outros ferimentos para caracterizar o homicídio.

83
Foi neste local que aconteceu o acidente em Américo. Observa-se que o idoso parece ser retirado do carro e agredido pelo homem de 21 anos.

Com seu advogado Ariovaldo Moreira, o mesmo que acompanha os casos que ainda envolvem o hacker de Araraquara – Walter Delgatti Neto, o Vermelho – o ciclista que matou idoso de 67 anos na noite de quinta-feira (11) se apresentou na Delegacia de Américo Brasiliense, um dia depois. Se trata de um jovem de 21 anos.

Após ser ouvido na delegacia, o assassino foi colocado em liberdade, pois não havia flagrante e tão pouco mandado de prisão; em seu primeiro depoimento o agressor de João Batista Gomes dos Santos, alegou que deu apenas um chute na cabeça do idoso – porém não explicou se o golpe aconteceu após ter derrubado a vítima por conta dos socos que levaram o homem a perder o equilíbrio.

Sobre a discussão com o evangélico, o criminoso pouco falou: morador nas proximidades do lugar onde tudo aconteceu disse que – o idoso ao fazer a curva em um cruzamento no bairro São Judas Tadeu fechou seu agressor e em seguida o seguiu, ainda que de bicicleta. A vítima parou e iniciaram a discussão no trânsito, quando deu o chute na cabeça de João Batista.

Porém não revelou a forma com que a vítima foi ao chão e os exames feitos no IML (Instituto Médico Legal) poderão indicar outros ferimentos, como murros no rosto do homem ou empurrões levando o idoso de quase 70 anos a cair no chão. O relatório do IML já vai ser juntado ao inquérito policial.

Orientado pelo advogado que é extremamente experiente na área criminalística o agressor parece insistir na tese de que o que aconteceu foi uma fatalidade. As imagens já colhidas pelo setor de investigação da Polícia Civil parecem mostrar lesão corporal seguida de morte, no entanto ocasionado, pela superioridade física do jovem sobre as condições também físicas, do idoso.