Home Destaques

Uniara seleciona alunos para pós-graduação em desenvolvimento territorial e meio ambiente

O programa de acordo com a universidade dispõe de 25 vagas de mestrado e 15 de doutorado

125
Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o

Estão abertas, até 11 de fevereiro, as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (PPGDTMA) da Universidade de Araraquara (Uniara).

O PPGDTMA dispõe de 25 vagas de mestrado e 15 de doutorado, em duas linhas de pesquisa: “Território e Meio Ambiente” e “Dinâmicas territoriais, políticas públicas e vulnerabilidade social”. Os cursos oferecidos são presenciais, entretanto, devido à pandemia, o modelo adotado será híbrido.

Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o site da Uniara e apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido e acompanhado de uma foto 3×4 recente, anteprojeto de pesquisa adequado às linhas de pesquisa para os candidatos ao mestrado, projeto de pesquisa para os candidatos ao doutorado e cópias dos seguintes documentos: diploma e histórico escolar do curso de nível superior para os candidatos ao mestrado, diploma e histórico escolar do curso de mestrado para os candidatos ao doutorado, currículo Lattes atualizado e comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50.

A entrega dos documentos pode ser feita diretamente na secretaria do Mestrado/Doutorado, com Ivani ou Silvia, ou pelos Correios, por meio de correspondência registrada, enviada para o seguinte endereço: rua Voluntários da Pátria, 1.309, Centro, Araraquara, SP, CEP 14801-320, Caixa Postal 68.

A seleção dos candidatos será feita em duas fases. Na primeira, haverá análise do currículo Lattes, do anteprojeto e do projeto de pesquisa pela comissão de seleção. A segunda fase consistirá de entrevista virtual pela plataforma Google Meet.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de março, pelo site da Uniara.

Mais informações: https://bit.ly/3IyADio.