Home Destaques

Único leão do zoológico de Bauru morre por complicação de doença crônica no fígado

Muitos araraquarenses tiveram a oportunidade de conhecer o leão; a direção do zoológico negocia a chegada de um novo felino.

494
Direção do zoo sabia que o felino não teria vida longa

O único leão que vivia no zoológico de Bauru morreu nesta semana. Ele estava com 13 anos de idade e sua morte foi por complicações de uma doença crônica no fígado, de acordo com o anúncio feito pela direção do Parque Zoológico Municipal de Bauru, que lamentou a perda do animal.

Segundo o Zoo, o leão (Panthera Leo) era um dos animais mais visitados por crianças e jovens que frequentavam o local.

SUA VIDA

Nascido no zoológico de Curitiba (PR), o leão habitou o zoológico de Bauru por 11 anos. Segundo o diretor do Zoo, Astélio de Moura, a doença que matou o animal já havia sido diagnosticada em outros irmãos do felino, que também morreram pelo mesmo problema.

Crianas e jovens adoravam visitar o leão no zoo

“Ele era um animal de meia idade, um leão nessas condições vive até uns 20 anos, mas esse a gente sabia que não teria vida longa pois a doença genética era degenerativa e não tinha cura. Estamos tristes. O leão é um animal especial, diferenciado”, diz Moura.

O zoológico de Bauru está distante 235 quilômetros de Araraquara e muita gente daqui as vezes se deslocava até lá para ver o felino.

O zoológico de Bauru negocia com outros parques do país a vinda de um novo leão.