Home Cidade

Unimed Araraquara reabre o Centro Epidemiológico para o enfrentamento da Dengue

"Venceremos essa situação difícil assim como superamos os momentos críticos da pandemia de Covid-19", comenta o Dr.Emerson Carlos, Diretor de Mercado

444
O espaço, que antes acolhia os casos de Covid-19, recebe pessoas com mais de 13 anos, de segunda a segunda, das 7h às 18h.

Por conta do aumento significativo da demanda de atendimentos de pessoas com sintomas de Dengue, nos últimos dias, a Unimed Araraquara reabre, nesta sexta-feira (01/04), o seu Centro Epidemiológico, localizado ao lado do Centro Unimed de Qualidade de Vida – Univida (Rua Papa João Paulo I, 1400 – Jardim Higienopólis), no antigo Hospital da Canasol.

O espaço, que antes acolhia os casos de Covid-19, recebe pessoas com mais de 13 anos, de segunda a segunda, das 7h às 18h. Após esse horário, as consultas ocorrem na Unidade de Emergência do Hospital São Paulo. Crianças e adolescentes de 0 a 12 anos continuam sendo atendidas no Pronto Atendimento Pediátrico.

Dr. Emerson Carlos, Diretor de Mercado Unimed, informa que o Centro Epidemiológico deve ser procurado por pessoas com sintomas comuns à doença, como dor na cabeça, fundo dos olhos e juntas, além de fraqueza, febre e manchas vermelhas no corpo.

“Temos a certeza que venceremos essa situação difícil assim como superamos os momentos críticos da pandemia de Covid-19. Não pouparemos esforços para atender, com a excelência e cuidado de sempre, cada beneficiário que necessita de ajuda. Quero agradecer, também, todos os funcionários Unimed por mais esse esforço ímpar”, comenta.

O Pronto Atendimento Digital da Unimed também é citado, pelo diretor, como uma importante e dinâmica ferramenta, que permite uma consulta com um especialista diretamente de onde o cliente se encontra e por meio do celular ou tablet.

“Nosso PA consegue ajudar as pessoas que, eventualmente, não consigam ir até ao pronto atendimento físico. Aproveito para dizer que, além dos sintomas comuns da dengue, você tiver comorbidades, sangramentos ou mesmo uma condição clínica delicada, procure a unidade de Emergência do Hospital São Paulo todos os dias da semana, 24h por dia”, finaliza.