Início Cidade

Urgente: SIMI indica que isolamento em Araraquara voltou a cair de 51% para 49%

O lockdown de domingo até deu o alento de que as pessoas estariam em casa na segunda-feira e chegamos a marca dos 51%; contudo, os índices hoje foram desanimadores pois 49% permaneceu em casa. Assim, a taxa de 2% teria sido diluída pela saída dos “delivery’s”, principalmente nos supermercados.

349
Isolamento social desta segunda apontado no mapa do Estado

Se o município de Araraquara estava aguardando os números do isolamento social desta segunda-feira (22) para definir se o lockdown continuará ou não até o final de semana, já pode ter uma decisão. O SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, que mede este índice sobre a circulação de pessoas pela cidade, acaba de anunciar (10h30) que ontem (segunda-feira) apenas 49% da população estava em casa. Outros 51% estariam em movimentação;

O índice de isolamento social no Estado havia apontado que em função do lockdown que começou no domingo a nossa cidade teria saído do 49° lugar em que se encontrava no ranking e havia chegado a 20ª posição em apenas meio-dia de lockdown.

Esperava-se um isolamento maior nesta segunda, no entanto, mais gente nas ruas

A esperança seria de que, por ser o segundo dia de regras mais severas e plena fiscalização envolvendo Polícia Militar, Agentes de Trânsito e Vigilância Sanitária, o índice poderia ser melhor que os números apontados no domingo. Ledo engano pois de 51% tivemos nesta segunda-feira 49%. Isso significa que a saída de 2% corresponde aos serviços de delivery que passaram a ser disponibilizados por supermercados.

Por volta das 14h desta terça-feira os integrantes do Grupo de Contingência voltarão a se reunir com o prefeito Edinho Silva e uma decisão será anunciada pois o lockdown está para se encerrar às 23h59. Toda análise será feita em cima dos números que foram divulgados pelo SIMI e o Governo de São Paulo.

No ranking Araraquara melhorou sua posição pelo fato dos outros municípios estarem com a economia aberta e ela em lockdown, no entanto, o isolamento social piorou