
Algumas regiões da cidade, por volta das 19h desta sexta-feira (25), ficaram totalmente sem energia em suas casas, por conta de um fato inédito ocorrido com a rede elétrica. Assustados, os moradores de uma parte do Carmo e Santana, além da região central, nas redes sociais começaram a se manifestar indagando o que teria ocorrido.
Na verdade, um urubu que voava baixo quando já era noite, foi ao encontro dos fios de alta tensão, batendo com suas asas nas fases que carregam a eletricidade, gerando com isso sobrecarga nos transformadores e o rompimento da fiação na Avenida José Clozel, entre as ruas João Gurgel e dos Libaneses.
Segundo um morador da José Clozel o estouro do transformador provocou barulho que chegou a ser ouvido em duas ou três quadras de distância: “Tememos pelo pior; imaginávamos que algum veículo tivesse batido no poste”. Com o rompimento o fio de alta tensão veio ao chão e precisou inclusive a interdição do tráfego, feita pelos agentes de trânsito, temendo que carros circulassem por aquela via pública.
Acionada a Companhia Paulista de Força e Luz enviou para aquela região vários caminhões e profissionais visando com isso restabelecer a energia elétrica.