Início Cidade

Van com turistas de Manaus chega em Araraquara positivados pela covid-19

O veículo com dez passageiros percorreu vários estados, seis deles foram positivados; uma mulher passou mal e teve que ser intubada

2040
A Van está no estacionamento em frente a UPA da Vila Xavier

Na última segunda-feira (11), uma van com dez passageiros vindos de Manaus parou em Araraquara após uma mulher passar mal com sintomas de coronavírus.

De acordo com informações, os turistas saíram de Manaus com o intuito de conhecer alguns estados do Brasil. Passaram por Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e, já no estado de São Paulo, foram até a cidade de Aparecida.

Quando estavam passando por Araraquara, uma das passageiras passou mal e foi para a UPA da Vila Xavier. Ela perdeu os sentidos após chegar na unidade,após atendimento e com o agravamento dos sintomas, ela foi intubada e está na UTI.

Todo o grupo foi submetido ao teste, além da mulher, mais seis passageiros foram positivados sendo internados no Hospital de Campanha do município.

Os três passageiros que tiveram teste negativado estão na van desde então, e não tem sequer um lugar para fazer higiene pessoal.