Início Destaques

Variante delta cada vez mais perto de Araraquara

Oito casos foram registrados em Ribeirão Preto

100
Os moradores não estiveram fora da cidade antes de serem infectados, o que aponta que os casos são autóctones

A variante delta do coronavírus está cada vez mais próxima de Araraquara, Nesta segunda-feira (23), o Hemocentro e o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto (SP) informaram que oito casos dessa variante foram diagnosticados em moradores da cidade. A confirmação foi feita após amostras de pacientes com Covid-19 serem encaminhadas pelo laboratório para contraprova.

Para os especialistas, a transmissão pela variante delta em Ribeirão Preto já é considerada comunitária, uma vez que as amostras examinadas foram escolhidas aleatoriamente.

O diretor do Hemocentro disse que os oito pacientes com a variante delta evoluíram com quadros leves da doença. São três homens e cinco mulheres, com 26, 33, 40, 41, 48, 50, 64 e 90 anos, que foram diagnosticados com Covid na segunda semana de agosto.

Os moradores não estiveram fora da cidade antes de serem infectados, o que aponta que os casos são autóctones. Todos tiveram sintomas como febre e dores de cabeça e no corpo, e não precisaram ser internados.