
Uma tempestade de poeira encobriu alguns pontos de Araraquara na tarde desta sexta-feira (03). Segundo a Defesa Civil a ocorrência já estava prevista, porém ainda não se podia falar em – velocidade do vento que chegou a 70 km por hora, em alguns pontos isolados do município.
“Como o solo ainda está seco, nós temos material particulado. Quando temos rajadas de vento como essas, de quase 70 km por hora, o vento joga todo esse material particulado para cima, provocando uma tempestade de poeira”, contou um especialista em meteorologia.

E foi o que realmente aconteceu por quase meia hora; a tempestade de poeira veio de fora para dentro da cidade, trazendo a poeira que acabou deixando o céu “amarronzado”. Aos poucos e com a chuva que veio em seguida, a poeira baixou.
Na verdade, a combinação de calor e umidade ainda provocou chuva, no entanto, não foi tão violenta como na semana passada. A Defesa Civil ainda não tem disponível relatório que possa indicar estragos em alguns pontos da cidade. (Fotos: Rodrigo Ribeiro)