Home Destaques

Vereador de cidade do Piauí morre esfaqueado no Jardim Popular, em Matão

João Messias da Costa, natural de Jaicós (PI), de acordo com a declaração de bens prestada na eleição de 2020, que o elegeu vereador, era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.

196
João Messias da Costa tinha 34 anos e era natural de Jaicós (PI)

A tarde deste domingo (31) foi de muita movimentação nas Polícias Civil e Militar, no município de Matão. Uma discussão por eventual dívida de jogo, terminou em um vereador morto e o primeiro agressor ferido. Joao Messias da Costa, tinha 34 anos.

O cabo Marcelo e soldado Fernando foram acionados para registrar agressões com arma branca, onde estava gravemente ferido João Messias da Costa, conhecido como João Porteiras, vereador do PSD da cidade de Jaicós (PI).

Na chegada na Rua Otavio Barbosa da Silva, Jardim Popular, no local havia uma moto caída ao solo e ao lado uma faca em meio a alguns pontos de sangue espalhados pela via.

Uma das vítimas esfaqueadas estava em atendimento no interior da unidade de suporte avançado do SAMU.

Uma testemunha afirmou que presenciou quando os dois indivíduos discutiam, repentinamente, quando ‘G’ sacou uma faca da cintura e desferiu um golpe no pescoço de Messias.

Ainda assim, a vítima conseguiu desarmar o agressor e correu atrás dele, desferindo alguns golpes com a arma branca.

Depois, o vereador retornou ao ponto inicial e tombou.

O sargento Elias estava a caminho do endereço que ocorreu o crime e se deparou com um homem todo ensanguentado e ao ser abordado, pediu socorro.

Ele disse que acabara de esfaquear um conhecido por conta de uma dívida de jogo.

Outra unidade do SAMU foi solicitada e foi encaminhado ao Pronto Socorro com escolta.

Por determinação do delegado de plantão, o investigador Antônio (Toninho) que solicitou a presença do instituto de criminalística no local para a realização da perícia.

Apesar de todo o reforço médico e da equipe do Pronto Socorro, o vereador de Jaicós veio a óbito.

Ele estava na residência de familiares, no Jardim Popular, em Matão. (Informações Matão Urgente)