Walter Delgatti Neto, o “Vermelho” que está preso desde o dia 27 de junho em cela da Superintendência da Polícia Federal após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, deve ser posto em liberdade nas próximas horas. A informação foi dada pelo advogado Ariovaldo Moreira no começo da tarde desta segunda-feira (10).
O hacker foi acusado de invadir celulares de personalidades públicas brasileiras quatro anos atrás, e foi posto em liberdade com o comprometimento de cumprir algumas medidas estabelecidas pela Justiça. Uma delas não utilizar ou se expor nas redes sociais.
A data da liberação ainda não sei, mas estamos agilizando a documentação, disse o advogado ao RCIA. Segundo consta a liberdade será concedida, contudo, haverá regras rígidas. Ele continuará respondendo ao processo em liberdade e com o uso de tornozeleira eletrônica para ser monitorado.
As acusações pelo crime cometido de invadir a privacidade de personalidades públicas geraram um processo, que tempos depois lhe permitiu responder em liberdade. No entanto, o compromisso de não entrar nas redes sociais não foi cumprido, bem como deixar o município sem comunicar a autoridade competente.
Trecho da decisão tomada pelo Juiz Ricardo Augusto Soares Leite, Juiz Federal Substituto da 10ª Vara do SJDF, que concedeu liberdade ao hacker.