Home Cidade

Via expressa pode vir abaixo a qualquer momento; MP pede obras emergenciais

Laudo técnico constatou diversas irregularidades nas galerias que ficam embaixo da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira

603
Alguns trechos da Via Expressa correm risco de afundar

Há alguns anos a situação da Via Expressa é alvo de preocupação da população e de autoridades municipais devido à precariedade da canalização que passa debaixo dela. Mas agora o caso envolve o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo de Araraquara, que ajuizou uma Ação Civil Pública para que a Prefeitura de Araraquara realize “as obras emergenciais em alguns trechos” da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira.

Segundo o MP, um laudo técnico constatou diversas irregularidades nas galerias que canalizam o Córrego da Servidão, sob a avenida. De acordo com o setor de engenharia e perícias do Ministério Público, que vistoriou o local, há a necessidade de obras emergenciais para se evitar o colapso dessas galerias. O MP também pede a “mitigação e a equalização dos problemas de macro drenagem na bacia do Ouro”.

A Ação Civil Pública postula que a prefeitura de Araraquara tem a obrigação de fazer as obras apontadas, sob risco de colapsamento total da Via Expressa.