Início Destaques

Vigilante que sequestrou garota de 13 anos se enforca na cadeia de Santa Ernestina

Nas primeiras horas desta manhã o carcereiro ao fazer vistoria nas celas da cadeia pública de Santa Ernestina encontrou Willian Reis Silva enforcado

2322
Casa de onde fugiu a garota de 13 anos num distrito de Maraguape

Willian Reis Silva, 30 anos de idade, vigilante, tornou-se protagonista de uma façanha amorosa que começou dois meses atrás nas redes sociais; ele se comunicava com uma garota de 13 anos de idade, residente em Itapebussu, distrito de Maranguape no Ceará.

Ele saiu de Araraquara após alugar um carro e percorreu quase 3 mil quilômetros até chegar na cidade cearense. A garota o aguardava em casa para fugir na madrugada, saindo pela janela do quarto. Os dois vieram para Araraquara e na sexta-feira (19) ele foi preso em flagrante, acusado de sequestro e estupro de vulnerável.

O QUE ACONTECEU

Terminou no final da tarde desta sexta-feira (19) o drama de uma família simples que reside em Itapebussu, região de Maranguape, no Ceará. O pequeno distrito com pouco mais de 5 mil habitantes, vinha fazendo desde o dia 5 de junho, permanentes apelos através da para localizar uma garota de 13 anos, sempre temendo pelo pior.

Janela por onde a garota fugiu; o homem estaria esperando na estrada próxima à casa

Nesta sexta-feira no final da tarde quando a reportagem do RCIA entrou em contato com familiares da garota em Itapebussu observou a alegria de todos em saber que a garota estava em Araraquara, no bairro da Vila Xavier, trazida por um homem de 30 anos que agora é acusado por sequestro e estupro de vulnerável.

Segundo consta, desde o dia 8 de junho, quando aqui chegaram da região nordeste do país, o acusado mantinha com a menina um relacionamento de marido e mulher. Os dois se conheceram pelas redes sociais e depois de conversarem por vários dias ele fez a proposta de ir busca-la em Itapebussu, no Ceará.

Os familiares contam que a garota teria saído pela janela durante a madrugada seguindo por um caminho de terra que mostravam suas pegadas. À TV CE Notícias de Maranguape o pai narrou que conseguiu seguir os passos da filha até o asfalto onde o homem estaria aguardando a menina.

Já na estrada a filha teria enviado uma mensagem para o celular da mãe, dizendo que havia deixado uma carta

A localização dela só foi possível quando uma colega teria contado à família e aos policiais de Maranguape que a menor poderia estar em Araraquara, no interior de São Paulo. A partir do rastreamento feito nas redes sociais a Polícia Civil do Ceará foi passando as informações para a delegada Meirelene de Castro, da DDM de Araraquara, que num excelente trabalho descobriu o endereço do homem, que acabou preso em flagrante.

Por volta das 10h desta sexta-feira o Portal Maranguape CE Notícias colocou em sua página no facebook: “E uma notícia boa nessa sexta-feira, em que meu coração se encheu de alegria e gratidão a Deus pelos pais dessa jovem. Adolescente que estava desaparecida foi encontrada!”

Entre tantos apelos dos familiares veio um em forma de prece nordestina: “Pelo amor de Cristo quem tiver com essa adolescente devolva ela. Será que você não tem família ao ver o sofrimento dos pais dela. Meu Deus Maria, passa na frente da igreja, proteja ela em nome de Jesus”.

GAROTA NÃO QUER VOLTAR PARA O CEARÁ

O quarto e o gatinho na cama a espera da menina desaparecida desde o dia 5 de junho

Dizendo que não tinha bom relacionamento com os pais, a garota foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada para um abrigo em Araraquara. Ela está ainda aguardando o Conselho Tutelar de Araraquara levá-la até sua terra natal, o que deverá ocorrer nas próximas horas.

O homem foi preso em flagrante e levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina onde apareceu enforcado no interior da cela que ocupava, isoladamente.